Resenha do Filme Clube Da Luta

Este filme é muito bom, mas ele não tem quase nada a ver com luta, neste filme fala sobre consumismo, um louco romance, fala sobre a loucura, drama e um final surpreendente, é um filme que vai mudar seu jeito de ver o mundo, é um filme que faz uma dura crítica ao estilo de vida moderno usando uma história muito bem elaborada e incrível, onde um personagem sai de sua vida cotidiana e se transforma completamente.





OBS: Vou falar só até a metade do filme pra deixar você curioso



 3 PERSONAGENS:


JACK- EDWARD NORTON 



TYLER DURDEN- BRAD PITT 



MARLA SINGER- HELENA BONHAM 




Um emprego ridiculo.

Jack era um fiscal de recall, ele registrava acidentes que incluiam automóveis da empresa para qual trabalhava, sabe aquelas estatisticas de acidente no transito? é isso, ele ficava em seu escritório e vivia viajando de cidade em cidade.


Consumismo

Mas jack tinha insônia e narcolepsia (dormia em um lugar e acordava em outro sem saber como chegou la), ele tinha um apartamento bom, eletrodomesticos de primeira, roupas de marca e uma vida anti-social.

Então ele resolve em participar de reuniões de pessoas que tinham vicios e doenças, na primeira reunião, na hora do abraço Jack descobre que quando abraçava pessoas condições pior do que as dele, ele conseguia se sentir tranquilo e dormia bem a noite!

Ele viciou, ia em todas as reunioes fingindo ter todo tipo de doença e vicio, e assim conseguia se sentir bem e dormia a noite tranquilamente.



O início de um louco romance

Mas em uma destas reuniões aparece Marla Singer, uma farsante como ele, que não tinha doença nenhuma e ela tambem ia em todas as reuniões, e Jack se sentiu incomodado, ele não se sentia tranquilo pois a mentira dela refletia a mentira dele e assim, a insonia voltou.


Sistema de parceiragem

Então foi quando jack conhece tyler durden em um de seus encontros nos aviões enquanto viajava, os dois de deram bem, e quando Jack volta pro apartamento ele percebe os bombeiros apagando um incendio, quando foi ver era o apartamento dele.


Aventura

Ele liga para Tyler e os dois tem uma conversa em um bar noturno (que muda seu jeito de ver a vida diga-se de passagem), depois desta conversa os dois na porta dos fundos do bar resolveram travar uma luta bebados, era so de brincadeira, mas uns caras viram e entraram na brincadeira, todas noites eles se reuniam atras do bar e lutavam, jack sem apartamento vai morar com tyler.

Eles criaram o clube da luta, mas Marla Singer reaparece, e Tyler se envolve com ela, Jack se sente excluido tanto no clube quanto na casa de Tyler.

Tyler transformou os membros do clube em capangas com missões que visavam destruir o sistema capitalismo, tudo isso sem falar com jack.


Surpresa

Jack começa a investigar as ações de Tyler e descobre que tyler estava planejando usar os membros do clube para fazer um ataque terrorista conta o sistema do capitalismo


Muita Loucura

Jack percebe que tyler havia desenvolvido uma conspiração contra a sociedade, e que este plano era uma loucura, um ato de terrorismo, desde então jack passa o resto do filme a tentar desarticular essa conspiração, o problema, é que ele mesmo era a fonte de toda a conspiração, o resto você verá no filme.


Conclusão:
O filme é cheio de mensagens subliminares, referencias ocultas, frases filosóficas que abrem seus pontos de vista, e uma história realmente incrível de cair o queixo, super-recomendo.





Trailler:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita