O maior Segredo para Conseguir Seguidores em seu Blog

Hoje venho falar de um elemento primordial de um blog de sucesso, pelo menos ao meu ponto de vista, a reciprocidade eu aprendi no livro ´´Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas´´ e foi um dos motivos que me trouxe a audiência que meu blog possui, infelizmente vejo muitas pessoas não conseguindo resultados com seus blogs, por isso venho tentar mostrar que a reciprocidade é um elemento essencial e que pode ajudar estas pessoas a conseguir seguidores




QUAL O PROBLEMA Vejo muitos blogueiros  reclamando que não conseguem seguidores, não conseguem ganhar dinheiro, não conseguem vender emfim, não conseguem sucesso com seus blogs. Mas afinal, aonde esta o problema ? esta no interesse... a maioria destas pessoas começa um blog logo de cara com interesses, querem ser famosas na internet, querem ganhar dinheiro dormindo, querem ter sucesso e tudo mais, sim o problema é o foco excessivo em ´´querer´´.

O reconhecimento, fama, dinheiro e sucesso com blogs não deve ser o objetivo principal, isto é apenas consequência ! o foco principal de qualquer blogueiro deve ser AJUDAR AS PESSOAS ! Por isso, pare de pensar só em sí mesmo e comece a pensar em como você e seu blog, possam vir a ser úteis as pessoas.





O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER:

  • Criar conteúdo superficial, que apenas especulam sobre o tema 
  • Criar conteúdo que não venham a trazer nenhum ganho ao leitor 
  • Poluir o seu conteúdo com anúncios intrusivos
  • Colocar anúncios de produtos que não sejam relacionados ao seu nicho
  • Criar posts apenas ostentando sua vida e seus interesses
  • Fazer críticas destrutivas a quaisquer temas
  • Criar conteúdo apenas com intenção de ganhar dinheiro
  • Criar conteúdos existentes na internet [você será apenas mais um na multidão]






CAUSE ADMIRAÇÃO
  • Mostre o seu rosto, diga quem é e quais são seus gostos, sem exagero
  • Crie conteúdo exclusivo [que nao se encontra em nenhum outro site]
  • Seja original escreva com seu jeito de escrever, com suas opiniões e dicas pessoais
  • Só anuncie produtos relacionados ao tema do seu blog
  • Ofereça conteúdo sério, instrutivo, profissional e experiente
  • Responda todos os comentários, elogie, agradeça, incentive !
  • Responda mensagens em redes sociais
  • Faça sorteios de brindes na sua pagina de membros
  • Ofereça arquivos para download gratuíto [cuidado com pirataria]

CAUSE RECIPROCIDADE
  • Entre em fóruns do tema relacionado ao teu blog, e procure dúvidas, problemas, e carências que o público do teu nicho carece 
  • Crie conteúdos que resolvam estes problemas das pessoas e que tragam formas de ganhos para elas ou ensine algo muito útil a elas, sem cobrar absolutamente nada em troca
  • Faça enquetes pedindo opiniões aos seus visitantes, crie conteúdo com base no interesse delas, procure saber do que elas gostam mais e do que elas mais precisam
  • Crie postagens bem completas, com texto, imagens, vídeos, tutoriais, listas, infográficos.
  • Crie séries postagens complementando e linkando umas as outras
  • Você quer vender um produto ? faça artigos dando conteúdo de qualidade completamente gratuito (dicas e tutoriais sobre este produto) então as pessoas se sentiram gratas e dispostas a comprar do que pretende vender, e no final destes conteúdos, use links recomendando as ofertas que sejam relacionadas ao tema, de forma amigável. Você da 70% e as pessoas se sentiram gratas e dispostas a comprar 30%, entendeu ?
POR EXEMPLO:

Se você deseja anunciar um curso de maquiagem, primeiro você faz tutoriais detalhados ensinando dicas valiosas completamente de graça sobre maquiagem, e no fim destas postagens você faz um trecho como se fosse uma recomendação pessoal sobre o curso. 

Se você deseja anunciar computadores, primeiro você faz tutoriais mostrando informações técnicas, dicas de limpeza, manutenção, programas essenciais etc.. e no fim destes artigos você mostra suas ofertas.

Se você deseja anunciar móveis, primeiro você cria artigos instruindo como preservá-los, lista de indicações dos melhores para cada cômodo, como resolver os problemas comuns dos móveis, para então no fim destes conteúdos você fazer suas recomendações de compra aos membros.

Se você deseja vender qualquer produto ou serviço, primeiramente você precisa fornecer conteúdos ricos e gratuitos para as pessoas sobre os problemas e soluções sobre tais temas para então elas se sentirem gratas e confiantes em comprar através de seus anúncios.


O QUE VAI ACONTECER QUANDO VOCÊ SEGUIR ESTES CONSELHOS

As pessoas se sentiram gratas a você, elas vão confiar em você, sentiram afinidade, elas voltaram em seu blog, compartilharam seu blog com amigos, se tornaram seus seguidores, comprarão através de seus anúncios, se cadastraram em suas indicações, ficará conhecido no meio social digital, e emfim será um blogueiro de sucesso.

CONCLUSÃO:
PARE DE PENSAR SOMENTE EM SEUS INTERESSES, E COMECE A AJUDAR AS PESSOAS, SE COLOQUE NO LUGAR DELAS E PENSE NOS INTERESSES DELAS, AJUDE-AS VERDADEIRAMENTE SEM ESPERAR NADA EM TROCA, ENTÃO EM BREVE, TERÁ SEU RECONHECIMENTO. ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA.

> Brinde: Audiobook Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.



> Veja Também: Programas de Afiliados para Blog que Pagam Bem

> Veja Também: Melhorias que Todo Blog deve Ter

> Veja Também : Como ser mais Criativo com Mapas Mentais







13 comentários:

  1. Marco, muito bom o seu conteúdo, como sempre. Uma dúvida, posso colocar os códigos do AdSense de um blog em um outro blog? Tipo você tem o blog x que o google liberou o AdSense pra ele, mas não liberou pro blog y, posso colocar os códigos do AdSense do y no y?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim amigo, basta copiar o codigo e colar no blog desejado, desde que este tambem esteja de acordo com as regras do ads.

      Excluir
  2. Gosto bastante de suas dicas... São bem pertinentes pra quem está começando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que goste, vejo muitos erros e equivocos pela internet, sendo assim nao me custa nada ajudar

      Excluir
  3. Olá Marco,tudo bem? Marco, coloquei domínio próprio no meu blog, mas agora os anúncios do AdSense não estão aparecendo, sabe o que devo fazer? Blog Tudo Information

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, bem nunca passei por tal situação mas vou tentar ajudar, segundo meus calculos você deveria acessar o menu configurações do seu adsense (simbolo de engrenagem) então escolher configurações de conta, gerenciamento de sites e adicionar seu novo dominio, parece que é preciso esperar uma aprovação, não sei ao certo, bem acho que seja assim que se aprova outros dominios para exibição de anuncios, abraço

      Excluir
  4. Marco eu cliquei por acidente no anuncio do adsense do meu blog no meu computador, é proibido né? O que acontecerá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é muito proibidão mesmo, ja aconteceu comigo, acho que um clique ou outro não da nada, mas recomendo que você nao indique seu site para parentes e amigos, pois eles podem achar que vão te ajudar clicando em seus anuncios, o que obviamente dara problema, portanto seja cauteloso

      Excluir
    2. Valew Marco, segui suas dicas, os anúncios voltaram a aparecer. Obg!

      Excluir
  5. Olá Marco
    Bom comecei a criar o meu blog à muito pouco tempo e já procurei e pesquisei por tudo como ajudar a melhorar o meu blog mas definitivamente acho bastante complicado sozinho. O meu objectivo principal do meu blog é alegrar as pessoas com tudo tenho bastante dificuldade que visitem o meu blog. Eu sei que só com o tempo e a experiência é que as coisas funcionam mas queria pedir-te ajuda para me ajudares a melhorar o meu blog e que ele seja apelativo e atraente para as pessoas o possam ver.
    Fica aqui o meu email se me poderes ajudar: nandocosta49@live.com.pt
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola fernando, toda ajuda que posso lhe oferecer esta no menu ´´conteudo para blogueiros´´ no topo do blog, dezenas de videos explicativos e dicas exclusivas, tudo que aprendi esta la, aproveite.

      Excluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...