Como Google Esta Falindo Blogueiros e Youtubers aos Poucos

Ja tem alguns tempos que venho tirando meu sustento da internet como muito de vocês ja devem saber, ja consegui tirar uma boa quantia em dinheiro e tiro até hoje de blogs e alguns quebradinhos com videos no youtube, infelizmente trago más notícias para vocês criadores de conteúdo, seja blogueiro ou youtuber, meu conselho pra você é: Desista ! abandone isto enquanto é tempo pois o Google resolveu foder com a vida de todos nós e ja esta fazendo isto pouco a pouco


Todos nós sabemos que a maioria das visualizações que temos vem do google, é dele que temos acessos seja para nossos blogs ou até mesmo vídeos que são indexados na primeira página, para chegar nela fazemos um esforço danado em questão de qualidade, otimização e divulgação, suamos feito condenados pra fazer tudo ficar certinho e até mesmo investimos dinheiro para ter nosso bom posicionamento garantido na primeira página de busca do buscador

No entanto de alguns tempos pra cá, todo esforço de muitos blogueiros e youtubers simplesmente estão sendo jogados pelo ralo, isso mesmo, se você investiu pesado no seu blog ou no seu canal seja para melhora-lo como for, saiba de algo: seu investimento corre alto risco de ir para o lixo !

Ja tem algum tempo que eu temia que isto iria acontecer e realmente está acontecendo: certa vez pensei, se o google conseguisse ganhar a parte dele sem precisar de nós criadores de conteúdo, certamente ele o faria, pois como todos sabemos trata-se de uma empresa que monopoliza tudo, simplesmente não há concorrência e não há a quem recorrer.

MAS O QUE O GOOGLE ESTA FAZENDO ?
O que o google vem fazendo cada vez mais é simplesmente mostrar conteúdo na própria página do buscador, de forma que o visitante busca no buscador e consome o conteúdo ali mesmo, sem precisar acessar nenhum blog ou video adicional ! ou seja o google esta ficando com todo o bolo e nós criadores de conteúdo simplesmente ficamos sem nada...

EXEMPLOS:
Então vamos supor que você tenha criado um site ou canal de receitas, letras de músicas, livros, ou sobre qualquer outro tema que as pessoas pesquisem fazendo perguntas no google, seu blog, site ou canal simplesmente ficará abaixo do conteúdo pronto que aparecerá no próprio buscador ! e o visitante terá o que ele busca sem ser preciso acessar seu conteúdo ! se com um site concorrente no topo ja fica com 70% de todos os acessos, então imagina com o conteúdo ja todo disponível na própria página de busca ? simplesmente não compensa mais entrar nessa.
















Basicamente o leitor vai encontrar aquilo que ele busca ja de cara, apenas uma minoria é que irá buscar além do que ja foi oferecido, ou seja nós criadores de conteúdo, ficamos com a esmola que sobra, com o restinho das visualizações, abaixo não somente dos concorrentes e ofertas, agora também abaixo do conteúdo pronto oferecido no topo da primeira página do google, no começo isto acontecia somente em poucos temas, mas esta se expandindo cada vez mais para outros temas, de forma que mais cedo ou mais tarde o tema do seu blog ou canal será prejudicado por esta sacanagem


Simplesmente é desanimador começar um site em algum desses temas que ja tem conteúdo explícito na primeira página, se com seu tema ainda não aconteceu isto, saiba que mais cedo ou mais tarde vai acontecer, esta tendência vem se espalhando cada vez mais para outros temas e até mesmo para buscas longas e específicas, mostrando listas, instruções e até mesmo gráficos detalhados no topo da primeira página, ou seja simplesmente não compensa mais ser um criador de conteúdo.



3 comentários:

  1. Marcos isso é proposital. Irá forçar os criadores de conteúdos a investir mais em publicidade no Adwords. Isso aconteceu no Facebook. Lembra que quem criava fanpages conseguir ter milhares de visualizações gratuitas sem precisar investir em publicidade e de uma hora pra outra bastou uma mudança no algorítimo do facebook para que as visualizações passaram a ser quase zero, forçando que tinha página a investir em publicidade.

    Outra coisa que o Google já vinha fazendo era jogar as buscas orgânicas para baixo da dobra da página colocando nas 4 primeiras posições links patrocinados.

    Como toda empresa capitalista o que eles querem é capital, e nada mais.

    Sucesso

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Farei o mesmo que fiz no Facebook. Nunca mais vou pagar por nenhuma publicidade e fazer só por hobbie mesmo quando tiver tempo. Enfim esse é nosso mundo capitalista não podemos dizer que eles estão errados né. Sempre vence o mais forte.

    DesIludido

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita