Tudo que Aprendi Com Minha Evolução na Academia

Bem a algum tempo atrás eu fiz um artigo aqui no blog chamado Motivos pelos quais você deveria de deixar de ser um frango e começar academia agora mesmo, nessa época eu ja tinha começado a malhar na academia e ja estava aprendendo as coisas de iniciante, porém ja fazem 6 meses que comecei e aprendi muita coisa, notei ganhos consideráveis no meu corpo, aprendi coisas novas habilidades, passei por algumas fases e notei muitas vantagens, se você ja começou a pouco ou pensa em começar minhas dicas serão úteis.





PRIMEIRO MÊS SOFRIMENTO, VERGONHA E FROUXIDÃO:

Meu primeiro mês na academia foi a maior vergonha e sofrimento, eu simplesmente não conseguia fazer nada, usava as máquinas com o mínimo de peso possível e as série sempre incompletas, algumas vezes tive de fazer séries sem peso algum o que me dava muita vergonha diante os outros membros do local, por isto preferi mudar meu horário para tarde quando era mais vazio, além disso sentia muita frouxidão, tanto que na primeira semana sofri o maior tombo na escada por causa do treino de pernas ahsuahsuashau.




SUAVIZANDO O TREINO DE PERNAS

Treinar as pernas foi a única coisa que me fez faltar alguns dias na academia, na minha ficha o treino de pernas era sempre na quarta, na quarta eu sempre faltava, treinar as pernas é muito sofrível e me causava muita irritação, então peguei a minha ficha e redefini os treinos, peguei os exercícios das pernas que eram todos na quarta e distribui eles um para cada dia da semana, dessa forma eu os fazia de forma isolada e sem sentir tanta irritação ja que era um por dia.





NA SEGUNDA SEMANA, O SUPLEMENTO ERRADO

Na segunda semana as dores e frouxidão passaram, porém continuei pegando pesos leves, também cometi o erro de comprar hipercalóricos que são apenas energéticos, quando na verdade deveria ter comprado os hiperproteicos, estes sim são os suplementos ideais para ganho de massa muscular já que as proteínas são o principal para repor o tecido muscular danificado durante os treinos.








CUIDADO COM BRINCADEIRAS E FALTA DE ALONGAMENTO


Infelizmente presenciei usuários que sofreram lesões devido ao uso de peso excessivos, brincadeiras para impressionar os outros e pela falta de alongamento, portanto é preciso muito cuidado na academia, também sofri uma lesão no ombro que me afastou da academia por dois meses devido a deitar de mal jeito, lesões são muito chatas e podem ocorrer por causa do uso inapropriado das máquinas e pela falta de alongamentos antes do treino, é bom ser cauteloso para evitar melar seu entusiasmo com academia e evitar sérios problemas de saúde.




PASSEI A ME ALIMENTAR MELHOR E APRENDI A COZINHAR

Depois que passei a fazer academia eu simplesmente nunca mais voltei a frequentar lanchonetes e a comer lanches rápidos, além de fazer bem pra saúde também me ajudou a economizar dinheiro ja que aprendi a cozinhar meu próprio alimento, eu almoço em um restaurante mas a janta sou eu quem faço, aprendi a preparar refeições que combinam fontes de proteínas e carboidratos, como por exemplo Proteinas: ovos, sardinhas, brócolis, peito de frango, Carboidratos: batata doce, mandioca, macarrão.




MUSICA, O PRINCIPAL PRA DAR O ÂNIMO !

Para ter o ânimo para malhar a música é o principal, quando começo a me vestir ja coloco o celular num bracelete e coloco os fones, a música me dá ânimo logo na preparação quanto me dá uma força extra quando estou fazendo exercícios pesados, como a academia tem sempre musicas ruins eu mesmo preparei uma playlist de puro rock, músicas como Papercut - Linkin Park, Immortal - Adema, Your going down - Sick Puppies, Blindão - Léo Stronda, Riot - Three days grace, Monster - Skillet entre outras do Metallica e Iron Maiden me dão o ânimo para treinar.




SENSAÇÃO DE GANHO DE FORÇA ANORMAL !


Notei que meu corpo ganhou um pouco de força, estranhei muito, na primeira semana mal conseguia fazer 3 flexões ou levantamentos em barra e ja caia feito uma jaca, depois de 3 meses ja estava fazendo 10 ! meu corpo começou a pedir mais pesos pois os pesos iniciantes aos quais estava acostumados ja estavam muitos leves, comecei com 20 quilos em algumas máquinas e logo me vi subindo pra 30, 40 e levantando-os bem coisa que era impossível no início, isso da muito entusiasmo, é como se você estivesse ganhando super poderes haha




AS PESSOAS COMEÇAM A NOTAR E COMENTAR !


A auto estima é muito importante para uma pessoa, pessoas com baixa auto estima tendem a desenvolver quadros de inadaptação social e depressão, por isso é uma sensação muito boa se sentir bem com sua própria aparência e a academia ajuda muito nisso, quanto fiz la pelos 6 meses de academia ja tinha gente notando diferenças em mim, dizendo que eu estava encorpando e talz, meu peito e meus braços começaram a inflar aos poucos e minhas costas se expandiram, é muito empolgante também e me incentiva a cada vez querer mais e mais evolução.



ISSO SE TRANSFORMA EM UM VÍCIO !


Quando você começa a notar as curvas surgindo no seu corpo, os ganhos de força, as medidas aumentando, seu aspecto físico mudando drasticamente do que era antes, mais você olha no espelho e mais você quer mais, mais resultado, mais força, mais músculo, mais mudanças e isto vira um vício, se no começo era um alívio faltar, agora uma falta faz se sentir muito mal nos feriados por exemplo por perder o dia de treino, a academia vira sua segunda casa e você pega um gosto muito grande pela atividade!







Um comentário:

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita